A rio-negrinhense Gilcemara Terezinha Maciel busca ajuda para continuar seu tratamento contra o câncer no sangue, diagnosticado há cerca de seis meses. Atualmente, realiza sessões de radioterapia no setor de oncologia do Hospital São José, em Joinville. Sem condições de trabalhar, ela pede apoio da comunidade para custear o tratamento e as despesas com sua filha de 13 anos. No momento, Gilcemara está morando com uma amiga, que a acompanha nas viagens para Joinville.
“Eu tenho uma filha de 13 anos que depende de mim. Estou afastada do trabalho por conta do câncer no sangue. Não consigo pagar aluguel e preciso de alimentos e dinheiro para comprar remédios”, explica Gilcemara, destacando que boa parte dos medicamentos tem custo elevado e não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Além disso, tenho que arcar com vários exames, e a situação está muito difícil. Toda ajuda é bem-vinda, e agradeço qualquer apoio”, afirma.
Mesmo tendo descoberto a doença no primeiro semestre deste ano, Gilcemara conseguiu iniciar o tratamento apenas em setembro, começando pelas sessões de quimioterapia. “Minhas amigas estão me ajudando como podem, mas elas também têm suas responsabilidades. Tudo que eu conseguir já me ajuda bastante. Estou precisando de praticamente tudo”, reforça. A chave PIX para quem quiser ajudar Gilcemara com as despesas do tratamento é 05413263929 (Joslaine Maria Chuz).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕