‘Caminhada Azul’ em alusão ao Dia Mundial do Autismo ocorre neste sábado

Iniciativa terá concentração e saída do estacionamento do Banco do Brasil, a partir das 14 horas

• Atualizado 3 meses atrás.

Em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2), a Associação Municipal dos Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho (AMAr) promove neste sábado (5) a terceira edição da “Caminhada Azul”. A iniciativa terá concentração e saída do estacionamento do Banco do Brasil, a partir das 14 horas. “Neste ano faremos a nossa caminhada com a participação das famílias e das nossas crianças, juntamente com os apoiadores da causa que são os Amigos dos Autistas”, explica a presidente Jaqueline Pires Fernandes.

Ainda segundo ela, a associação também vem se preparando para mais uma Feijoada da AMAr, em parceria com o Clube Expresso 25. “Esse já é nosso evento anual com eles que abraçaram nossa causa e sempre estão presentes em todos nossos eventos”, cita. De acordo com Jaqueline, a expectativa é comercializar em torno de 500 pratos. “Acredito que será uma quantidade boa para a gente vender, por isso vamos trabalhar com essa quantidade”, enfatiza.

A exemplo das edições anteriores, a feijoada acontecerá novamente junto a Igreja São João Batista, no bairro Quitandinha, com início às 11 horas. O prato está sendo vendido a R$ 50 e as reservas podem ser feitas junto as redes sociais da AMAr, em @amarrionegrinho.

Manutenção de terapias
Os recursos a serem obtidos com a feijoada serão destinados para a manutenção das terapias oferecidas pela AMAr para as crianças diagnosticadas com autismo. Atualmente, segundo Jaqueline, a entidade atende 62 crianças na associação que funciona junto a Rodoviária de Rio Negrinho. “A gente paga por terapia e o único valor que temos de forma fixa para ajudar com os atendimentos das crianças é através do convênio que temos com a Secretaria de Saúde do município, e que corresponde a R$ 20 por atendimento”, destaca.

“A gente tem esse convênio com o município, mas o que falta para pagarmos para as terapeutas, e são três terapeutas que a gente tem, esse valor pagamos com o dinheiro da conta da associação. Então é um valor que todo mês sai da nossa conta e a gente pretende, com certeza, fazer essa manutenção do nosso trabalho, a gente pretende pagar tranquilamente as terapias das crianças, que é o nosso custo maior”, completa a presidente.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas