A Justiça do Paraná definiu nesta semana a data de julgamento de Leonides Maahs e Luan Bachel, ambos acusados pela morte de Josicler Pieckocz, esposa de Maahs, em um crime que chocou a cidade de Piên em fevereiro deste ano. Denunciados pelo crime de feminicídio, os dois devem ir a júri popular no dia 18 de setembro.
A sessão está prevista para iniciar às 8 horas e será conduzida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rio Negro. Durante a audiência, a promotoria e a defesa dos réus, bem como o corpo de jurados, ouvirão as testemunhas do caso, além de analisarem os laudos periciais do crime.
Conforme a investigação, Josicler teria sido brutalmente assassinada com golpes de martelo em uma chácara da família, na localidade de Gramados. Vizinhos teriam ouvido gritos da mulher que logo cessaram. Testemunhas também viram Leonides e Luan deixando a cena do crime. Maahs, que foi vereador na cidade em 2016, teria ido até a Câmara de Vereadores na tentativa de criar um álibi, retornando para a cena do crime quando a polícia já estava no local.
Em buscas no imóvel, a perícia encontrou uma câmera de segurança dentro do açude de peixes e o martelo próximo à saída de um córrego. Leonides foi preso no dia do crime, e Luan, que trabalhava como pedreiro na chácara, fugiu do local. Ele foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata em São Bento do Sul quatro dias depois.
A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público, e a defesa da família de Josicler está confiante para o julgamento. “Estamos nos preparando e esperamos sair com a vitória! Que a justiça seja feita em nome da vítima e de sua família”, comentou Michael Pinheiro, advogado responsável pela defesa da família da vítima.
Mais detalhes do caso, como informações sobre o histórico criminal dos acusados, detalhes do crime e o conteúdo do áudio citado durante a investigação, podem ser conferidos no jornal impresso desta sexta-feira (18).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕