Josicler Pieckocz, mulher do ex-vereador Leonides Maahs, foi morta na tarde desta terça-feira (11) em Piên, na localidade de Gramados. Relatos de testemunhas dão conta de que foram ouvidos muitos gritos de socorro de dentro da casa por volta das 14 horas, até que tudo parou. Em seguida, o marido e ex-vereador havia deixado o local, retornando pouco tempo depois com a Polícia Militar. Ainda na casa estava um pedreiro.
Não se sabe ainda como ocorreu o crime, mas a vítima morreu com golpes de martelo. As testemunhas contaram que inicialmente parecia uma briga de casal e por isso ninguém quis se envolver, apesar dos gritos de socorro.
Nesta terça-feira (11) as testemunhas foram levadas para prestar depoimento. O caso agora será investigado pelas autoridades, e nesta quarta-feira (12) devem ser repassados maiores detalhes pela polícia.
Ex-vereador
Leonides Maahs está afastado da política desde a investigação dos assassinatos do prefeito eleito em 2016, Loir Dreveck, e do técnico de segurança, Genésio Almeida. Leonides chegou a ser preso e acusado de ser um dos mandantes do crime, mas em 2022 ele foi absolvido pelo Tribunal do Júri das acusações de envolvimento nas duas mortes.
No caso de Genésio, ele foi morto porque tinha características físicas semelhantes às de Loir, e por isso foi confundido pelo atirador. Já Loir teria sido morto por questões políticas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕