A manhã de quinta-feira (13) foi de muita comoção, luto e revolta na cidade de Piên. Diversos amigos e familiares foram se despedir de Josicler Pieckocz, morta com golpes de martelo na tarde de terça-feira (11). Ela foi sepultada no Cemitério Municipal após um cortejo com faixas e pedidos de justiça. A Procuradoria da Mulher do município realizou um ato silencioso de repúdio momentos antes do enterro.
O sentimento entre os familiares era um só: a busca por justiça. “Foi muito triste. Ela estava bastante machucada na cabeça, no rosto, nos braços e no pescoço. Que os culpados tenham a justiça deles”, disse uma prima de Josicler à reportagem.
A Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piên, organizou um ato de repúdio silencioso antes do sepultamento de Josicler. “Ela foi assassinada brutalmente dentro de sua casa, supostamente pelo seu companheiro de mais de 30 anos de convivência. Um ato de violência que chocou toda a sociedade pienense, principalmente as mulheres”, frisou a vereadora Seandra Cordeiro, procuradora do programa.
Relembre o crime
Josicler foi assassinada na tarde de terça-feira (11), por volta das 14 horas, em uma chácara do casal na localidade de Gramados. Vizinhos disseram ter ouvido ela pedir por socorro, mas os gritos logo silenciaram-se. Testemunhas viram o marido Leonides Maahs e o pedreiro saindo do local antes da chegada da polícia. Saiba mais detalhes neste link.
Segundo informações de O Regional, nesta quinta-feira (13) durante diligências no local onde ocorreu o crime foi encontrado uma câmera de monitoramento ao esvaziar um tanque de peixes nas proximidades da residência. A ação visava encontrar o objeto usado para matar a vítima. O material foi encaminhado para perícia, que tentará recuperar as imagens.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕