O prefeito Caio Treml (PL) falou sobre as iniciativas que a atual administração vem colocando em prática com foco no desenvolvimento econômico do município. As declarações foram dadas durante entrevista ao podcast “Conexão Negócios”, lançado recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo Treml, são esperadas, ainda para o primeiro semestre de 2025, a vinda de duas empresas para a cidade. “São empresas que investem em tecnologia, que têm salários que partem de R$ 2,5 mil, R$ 3 mil de base, que dão plano de saúde, que dão auxílio-produção, auxílio-acessibilidade e, com isso, a gente vai conseguir fomentar um pouco mais a indústria local”, adiantou.
De acordo com o prefeito, a intenção é criar um novo polo industrial na região oeste da cidade. “No Industrial Norte, Industrial Sul, os terrenos já estão saturados, não há mais espaço para crescimento nessa região, porque a divisa com São Bento do Sul, com Rio Negro, no Paraná, é muito próxima, então temos que levar a cidade para o lado de lá, para o lado oeste, para o lado leste, onde a gente tem a SC-112, que liga à Volta Grande, onde a gente tem o bairro Boa Vista, que tem inúmeras áreas boas ali. A ideia é que essas duas empresas iniciem esse novo marco industrial em Rio Negrinho”, prevê o chefe do Executivo.
Treml também destacou os investimentos do Grupo Tuper no município com a instalação da Steelmast na localidade de Boa Vista. “Ali eles vão fazer a pintura de toda a tubulação que produzem, desde o pré-sal até o saneamento básico. Será um dos maiores arrecadadores de ICMS do Planalto Norte catarinense”, destacou.
O prefeito ainda citou a inauguração da empresa Verdetec, no Distrito de Volta Grande. A empresa confirmou a geração de 25 vagas de empregos neste primeiro momento e o início das atividades no município ainda no primeiro semestre.
No jornal impresso desta quinta-feira (3), você confere mais informações sobre a geração de empregos no município pelas empresas Verdetec e Steelmast, além dos investimentos e da construção da Verdetec.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕