As chuvas que caíram na tarde de terça-feira (09) foram suficientes para causar transtornos em vários bairros de Rio Negrinho. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuaram nos bairros Cruzeiro, São Rafael, Jardim Hantschel e Vista Alegre. Com registros de granizo e ventos fortes, a maioria dos atendimentos foi para destelhamento de casas e queda de árvores. Também houve destelhamento de uma empresa no bairro Ceramarte devido ao temporal.
Morador da Rua Guilherme Jantsch no bairro São Rafael há 22 anos, Sandro Cubas relata que foi a primeira vez que uma árvore caiu sobre sua casa. “Nunca havia acontecido em nosso terreno, foi a primeira vez”, disse ele, acrescentando que no momento do incidente, apenas sua esposa Karen estava em casa e ficou assustada.
“A árvore tem cerca de sete anos, é relativamente nova e não esperávamos que pudesse cair, mas os ventos foram muito fortes”, comentou Sandro, que chamou o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas também foram chamados para cortar árvores na Rua Luiz Bernardo Olsen, no bairro Cruzeiro, pois os galhos representavam risco a uma residência. Os bombeiros atenderam ainda um caso de destelhamento na Rua Paula Bail, no Jardim Hantschel.
Segundo a Defesa Civil, a formação de uma frente fria, somada à disponibilidade de calor e umidade, pode ocasionar mais temporais com chuvas intensas, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo em Santa Catarina entre esta quarta (10) e quinta-feira (11).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕