Campo Alegre realiza campanha anual de coleta de lixo eletrônico

Recolhimento será realizado até o dia 14 de abril

• Atualizado 1 anos atrás.

Campo Alegre está promovendo mais uma edição da campanha de coleta de lixo eletrônico (Foto: Divulgação / Pexels)

A cidade de Campo Alegre está promovendo mais uma edição da sua tradicional campanha de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa, que acontece anualmente, é coordenada pela Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente e, neste ano, conta com a parceria do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

A grande novidade desta edição é a ampliação do escopo da coleta: além dos resíduos eletrônicos como computadores, televisores, celulares e eletrodomésticos em desuso, também serão recolhidas pilhas e baterias, itens igualmente perigosos para o meio ambiente quando descartados de forma inadequada.

O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os riscos do descarte incorreto desses materiais. Fabricados com metais pesados altamente tóxicos, os equipamentos eletrônicos e baterias podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, além de liberarem substâncias poluentes no ar quando incinerados, representando sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

Os moradores interessados em participar devem levar seus materiais até o setor de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, localizado em Águas de Campo Alegre. O recolhimento será realizado até o dia 14 de abril.

Com essa ação, a Prefeitura reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, incentivando a população a dar o destino correto para materiais que não devem ser descartados no lixo comum.

Últimas notícias

foto_fachada-portal-Alesc
image
WhatsApp Image 2026-04-07 at 17.30
MIX - Contêineres para pneus - FOTO Elvis Lozeiko Arquivo
WhatsApp Image 2026-04-14 at 11.04

Mais lidas

Morador-de-SC-aluga-casa-e-acha-ossada-humana-no-quintal
Nelson Habowsky
WhatsApp Image 2026-04-07 at 09.48
GIL RIBAS - Divulgação (1)
Vereadores debatem novos meios para conter o endividamento (Foto: Luzardo Chaves)

Notícias relacionadas