Motorista ficou duas horas preso nas ferragens em acidente na SC-418

Carreta carregada tombou no início da tarde de quarta-feira (16)

• Atualizado 2 meses atrás.

Acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (16) (Foto: Divulgação)

O motorista da carreta carregada com 28 toneladas de chapas de compensado que tombou por volta das 13 horas desta quarta-feira (16) na SC-418, no Rio do Júlio, ficou aproximadamente 2 horas preso nas ferragens do veículo. Bombeiros Militares de Campo Alegre e São Bento do Sul trabalharam no desencarceramento da vítima, que foi levada de helicóptero ao Hospital São Luiz de Campo Alegre. O helicóptero da Polícia Militar de Joinville chegou a pousar no local, mas a vítima já havia sido conduzida, dado ao seu estado de saúde.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o caminhão Scania G400 atrelado a um semirreboque saiu de Pinhalzinho e tinha como destino o porto de Itapoá. O motorista de 22 anos perdeu o controle da direção, vindo a sair da pista e tombar à margem contrária do sentido em que seguia. O condutor relatou aos policiais que entrou muito rápido na curva e por esse motivo a carga “correu”, vindo a tombar.

Velocidade incompatível
A PMRv concluiu que o motorista estava transitando em velocidade incompatível com o local, através de leitura do disco do crono tacógrafo, onde acusou que o veículo estava acima de 80 km/h, sendo que a velocidade regulamentada é 60 km/h. Foi constatado também marca de fricção medindo 56 metros, de onde o veículo tombou até a sua posição final. A vítima sofreu fratura do braço esquerdo e no fêmur direito.

Em levantamento realizado no local, a Polícia Rodoviária constatou que também houve danos ao patrimônio público, sendo atingidos 52 metros de defensa metálica e 27 hastes de fixação. A empresa de guincho licitado removeu o veículo acidentado. O nome do motorista não foi repassado à imprensa.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

lustração do signo de Áries, em fundo amarelo-mostarda, com símbolo branco representando dois chifres voltados para cima, lembrando a cabeça de um carneiro
Notas de falecimento (site) (1)
MIX - Pedal de Inverno - FOTO Elvis Lozeiko Arquivo
AMADO BATISTA - Divulgação (1)
Mulher sentada com as mãos no peito fazendo exercício de respiração

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50

Notícias relacionadas