Nesse ambiente, repleto de itens de decoração e doces, o espírito natalino preencheu a Sociedade Desportiva Bandeirantes. A inauguração da Feira de Natal ocorreu na quinta-feira (09), com a participação de 106 artesãos, incluindo Marilda Nogueira (foto abaixo). Ela está apresentando bonecos de Papai Noel, que servem para enfeitar cortinas, como imã de geladeira, na árvore e até mesmo sobre a mesa. “Nessa época, as vendas aumentam, e até domingo pode faltar mercadoria”, revela.
No evento, há expositoras que participam de todas as edições, inclusive as de Páscoa no início do ano. Há também novatas, como Amanda Sousa, que está em sua terceira participação, vendendo macramês. “Participar é maravilhoso e ajuda a promover meu trabalho”, diz ela.
Amanda herdou a paixão pelo artesanato de sua mãe, Juliana Greipel Sousa (foto abaixo), com quem compartilha o estande de artesanatos em feltro. “Eu sempre ajudava minha mãe, mas agora é ela que me auxilia, por causa da quantidade de encomendas”, diz orgulhosa.
A feira também é uma oportunidade excelente para apoiar o comércio local e valorizar o trabalho dos artesãos da cidade. “Nosso artesanato é muito diversificado e feito com carinho. As feiras contribuem significativamente, e neste ano tivemos o avanço de abrir a praça e os pergolados para que os artesãos possam expor seus produtos todos os sábados”, explica Bárbara da Silva, presidente da Fundação Cultural.
Prestigie
Nesta sexta-feira (10), a Feira de Natal funciona das 13 às 20 horas. No sábado (11) e domingo (12), as portas abrem das 10 às 19 horas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕