Com sua sede inaugurada, em uma sala junto à Rodoviária Municipal, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rio Negrinho (AMAr) deu início a uma série de ações para a manutenção de suas atividades com foco no atendimento às crianças autistas do município. Em sua sede, a associação vem prestando atendimentos com psicóloga e terapeuta ocupacional, explica a presidente da AMAr, Jaqueline Fagundes. Segundo ela, mesmo a entidade tendo o apoio do município, a manutenção das terapias ainda tem um custo elevado.
A presidente destaca que a associação paga os profissionais por atendimento, motivo pelo qual está buscando levantar recursos por meio de iniciativas diversas. Uma dessas ações será a venda do “X-Salada do Amor”, que acontece nesta sexta-feira (11), junto à Igreja Matriz Cristo Rei, no bairro São Rafael, das 18h30 às 21 horas. Jaqueline frisa que a associação pretende comercializar 600 cartões até o dia. O custo de cada cartão é de R$ 20, e os mesmos já estão disponíveis com voluntários da AMAr. No dia, haverá também venda de bebidas.
“Como estamos com a associação funcionando, este evento ajudará na continuidade das terapias. Hoje estamos com 54 crianças autistas, com idades variadas, sendo atendidas na associação”, lembra a presidente. Além dos atendimentos com fonoaudióloga e terapeuta ocupacional em sua sede, a entidade ainda conta com uma psicóloga que atende em seu consultório particular.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕