As investigações sobre o caso de agressão a um taxista idoso, que ocorreu na manhã do último sábado (25) no Terminal Rodoviário de São Bento, estão sendo realizadas pela Polícia Civil. As imagens de câmeras de segurança nas proximidades estão sendo analisadas, e testemunhas serão ouvidas para obter informações sobre os fatos.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rubens Almeida Passos de Freitas, que está à frente das investigações, a vítima fez o exame de corpo de delito e os agressores foram identificados. “Já foi instaurado o termo circunstanciado para o crime de lesão corporal e o laudo pericial já ficou pronto, sendo apontado lesão corporal simples”, explicou.
Ainda conforme Rubens, os envolvidos e testemunhas já foram intimados a prestar depoimento na próxima semana. “Após este processo será feito o encaminhamento para o Ministério Público”, finaliza.
Defesa da vítima
Na tarde de quarta-feira (29), o advogado de defesa do taxista de 67 anos, Maurício Willemann, esteve reunido com o secretário executivo do Conselho Municipal do Idoso, Oseias Freitas, para tratar sobre as ações que serão tomadas visando à proteção do idoso e a responsabilização dos envolvidos no fato que chocou a cidade nos últimos dias.
Conforme Maurício, também foram realizados encontros com as autoridades judiciais locais, para solicitar atenção ao caso. “Além do acompanhamento da questão criminal, buscaremos a reparação civil pelos danos causados ao idoso agredido covardemente. Pleitearemos ainda uma medida cautelar de afastamento dos agressores, haja vista o temor da vítima de novas investidas pelos investigados”, explicou o advogado.
Veja todos os detalhes sobre o caso:
– Matéria 1
– Matéria 2
– Matéria 3
– Matéria 4
– Matéria 5
– Matéria 6
– Matéria 7
– Matéria 8
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕