Dois homens morreram e um terceiro ficou gravemente ferido em um grave acidente de trânsito na manhã de sexta-feira (18), por volta das 10 horas, na SC-114, em Itaiópolis. A colisão envolveu um carro, um caminhão e uma motocicleta no km 3 da rodovia, em trecho de pista simples e sinalização visível.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente começou com uma colisão entre um caminhão Volvo FH 520 com semirreboque e um automóvel Fiat Siena. Após o impacto, os dois condutores desceram dos veículos e estavam sobre a pista quando foram atropelados por uma motocicleta Yamaha Fazer 250, que trafegava em alta velocidade e não conseguiu desviar.
O motorista do Fiat Siena, de 53 anos, morreu ainda no local com politraumatismo e ausência de sinais vitais. O caminhoneiro, de 39 anos, foi encontrado com amputação de membro inferior esquerdo, hemorragia massiva, suspeita de traumatismo craniano e politrauma. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital municipal, mas também não resistiu.
O condutor da motocicleta, um homem de 27 anos, também sofreu amputação de membro inferior direito, além de escoriações generalizadas. Ele foi imobilizado, recebeu torniquete para contenção da hemorragia e foi encaminhado ao hospital em estado grave.
A guarnição da PMRv isolou o local, acionou a Polícia Científica e sinalizou a via. Os veículos foram removidos ao pátio conveniado, com exceção do Fiat Siena, que foi liberado a um familiar da vítima.
A PMRv apontou que o motociclista foi o causador do sinistro, sendo responsabilizado por homicídio culposo na condução de veículo automotor.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕