Representantes do PT de São Bento do Sul estiveram em A Gazeta, terça-feira (3), para falar sobre a questão de uma candidata a vereadora do partido que se declarou branca na eleição passada e negra na atual. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral.
Conforme os petistas, a questão não envolve a captação de recursos extras para a campanha, já que candidatos declarados negros e pardos podem ter cotas maiores. Isso porque a candidata em questão já havia anunciado que não utilizaria recursos públicos em sua campanha.
Por enquanto, o Ministério Público Eleitoral está cobrando explicações da candidata do PT pela mudança na declaração de cor. Porém, há candidatos de outros partidos nesta mesma situação, mas a denúncia ainda não foi aberta. Ainda está em fase de checagem para verificar possíveis inconsistências entre os registros eleitorais passados e os atuais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕