Leitor entrou em contato com a redação de A Gazeta para reclamar de uma obra de implantação do sistema de coleta da água das chuvas na Rua Maria Rosenchek, no bairro Serra Alta. Segundo ele, a obra, feita por uma empresa tercerizada, está ocorrendo fora dos padrões e com diversos vazamentos de água.
A Secretaria de Obras, por sua vez, disse que as obras no local ainda estão em andamento e que tais medidas fazem parte da implantação do sistema.
Conforme o morador do local, a obra segue sem o devido padrão. “A Prefeitura fez a implantação do sistema de águas fluviais através de uma empresa terceirizada. Porém, foi de uma forma totalmente fora dos padrões e após isso os mesmos se recusaram a fazer retirada do excesso de terra nas laterais da rua e ainda deixaram três pontos de vazamento de água”, comenta.
Com a chuva de domingo (03), segundo ele, a via ficou intransitável. “Se fosse desta forma não deveria nem fazer nada, pois pagamos os impostos para ter este valor retornado em infraestrutura do município, mas a falta de fiscalização da prefeitura está causando um baita transtorno para os moradores desta rua. Tem três pontos de vazamento de água, o Samae foi comunicado na sexta-feira, mas não arrumou”, disse.
Ainda na segunda-feira (04), equipes desta empresa tercerizada estiveram no local para dar andamento aos trabalhos. “Estamos trabalhando, a rua está aberta para trabalhar. O pessoal está há anos pedindo a drenagem e estamos fazendo, mas tudo tem seu tempo, tem os procedimentos a serem seguidos. Está sendo feit a drenagem e também vamos fazer uma contenção pra alargar a rua, que é um pouco estreita. Vamos deixar ela pré-pronta pra hora que for pra pavimentação”, frisou Luiz Neri Pereira, o Magrão, secretário de Obras.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕