Nos primeiros seis meses do ano, São Bento do Sul criou 901 postos de trabalho com carteira assinada. O saldo, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), refere-se à diferença entre as 8.060 admissões e as 7.159 demissões registradas no período. A indústria gerou 562 vagas no semestre, 62,37% do total.
Mesmo com a variação positiva no número de vagas formais, a percepção é que poderia ser ainda melhor, mas falta mão de obra em São Bento do Sul, conforme explica a reportagem. Entidades também citam que falta a mão de obra qualificada e existe uma alta rotatividade, principalmente entre os mais jovens.
As oportunidades no mercado de trabalho local são anunciadas quase que diariamente em São Bento do Sul. Na quarta-feira o posto local do Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou que há vagas em mais de 10 bairros – além do Centro –, para diferentes segmentos, inclusive o industrial. São cerca de 30 funções diferentes à espera de empregados.
O Sine fica no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper (antiga Móveis Leopoldo), na Rua Benjamin Constant, Centro. Interessados devem comparecer ao órgão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, com documento de identificação com foto com no máximo 10 anos e solicitar a carta de encaminhamento. Quem quiser saber mais sobre as vagas, como salários e horários de trabalho, pode entrar em contato pelo número 3631-6064 (que também é WhatsApp) ou acessar abre.ai/vagas-sbs.
Diversas empresas anunciam vagas também inclusive em A Gazeta, com as ofertas sendo feitas tanto no jornal impresso quanto nas redes sociais e grupos de WhatsApp do jornal. Para participar de um destes grupos e receber notícias e ofertas de vagas, clique aqui.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕