O motorista da carreta envolvida no grave acidente na Serra de Corupá relatou que perdeu os freios durante a descida da BR-280 e tentou tombar o caminhão para evitar uma tragédia ainda maior. O jovem de 25 anos, que havia saído do estado de São Paulo com destino ao Uruguai para realizar uma entrega de bolachas, seguia orientações do GPS e não conhecia a estrada. Ao perceber a falha nos freios, ele tentou manobrar o veículo, mas acabou colidindo lateralmente com um micro-ônibus e um carro modelo Fiat Fiorino.
O impacto provocou um incêndio que rapidamente se espalhou entre os veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários cerca de 6 mil litros de água para conter as chamas e outros 3,5 mil litros para o rescaldo. O motorista da carreta sofreu queimaduras de segundo grau nos pés e foi inicialmente atendido em Jaraguá do Sul, sendo posteriormente transferido para o Hospital São José, em Joinville.
O acidente causou a morte de duas passageiras do micro-ônibus, que transportava uma delegação de Balneário Rincão rumo aos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A BR-280 ficou interditada por horas e só foi totalmente liberada por volta da 0h30 do sábado (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários cerca de 6 mil litros de água para conter as chamas (Foto: Divulgação)
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕