O Comitê Intersetorial Municipal para Ações de Controle do Aedes em São Bento do Sul esteve na manhã desta sexta-feira (13) na área central da cidade para conscientizar a população sobre os perigos da dengue. A ação antecipou o Dia D contra a dengue, realizado em todo o país neste sábado.
Até o momento, São Bento do Sul conta com 157 focos do mosquito e 165 pessoas positivadas. “Sabemos que estamos em um pico alto em São bento do Sul referente a dengue. Hoje nos encontramos com 157 focos na cidade, algo alarmante e preocupante. Salientamos à população que façam sua parte eliminando as vasilhas artificiais onde o Aedes aegypti coloca os seus ovos”, ressalta Lucas Maia, assessor de controle de vetores do município.
O número de focos em 2024 é muito maior se comparado aos 69 identificados no ano passado, o que gera um alerta na população. “Temos ainda 165 casos positivados, sendo oito autóctones, ou seja, foram contraídos aqui na cidade. São 845 notificações, nove aguardando resultados e 671 descartadas. Essa é a grande realidade de São Bento do Sul hoje”, frisa o assessor.
Com a chegada do verão, a atenção precisa ser redobrada em relação à dengue. Vale lembrar também que o setor de endemias estará de recesso do dia 26 de dezembro ao dia 6 de janeiro, período mais curto em relação aos demais servidores. “O setor fica somente 10 dias parado, não pode ficar sem atividades por mais tempo”, explica Maia.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕