De acordo com o Observatório da Atenção Primária à Saúde da associação civil sem fins lucrativos Umane, o país atingiu em 2021 a menor cobertura em um período de 20 anos. A média nacional ficou em 52,1%. Em Santa Catarina, as clínicas do Sesi estão ampliando a cobertura vacinal e oferecem 23 tipos de imunização ao trabalhador da indústria e à comunidade.
Veja onde se vacinar
Segundo a médica do Sesi, Elisa Martinez, manter o calendário vacinal atualizado é fundamental para garantir a proteção contra doenças imunopreveníveis. “As vacinas são uma das maiores conquistas da medicina, evitando doenças graves e até mesmo erradicando algumas delas. Além de proteger a si mesmo, a vacinação contribui para a imunidade coletiva, protegendo pessoas que não podem ser vacinadas. É uma responsabilidade individual e coletiva, essencial para a saúde pública”, frisa.
Entre as unidades que ampliaram as ofertas estão Canoinhas, Blumenau, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul e Videira. Em São Miguel d’Oeste, a nova sala de vacinação entra em operação na próxima segunda-feira (6), na Rua Marcílio Dias, 1580, Centro.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕