Terça-feira, 22 de abril de 2025

Secretária permanece à frente da Educação

• Atualizado 10 anos atrás.

A secretária de Educação de Campo Alegre, Vanessa Rudnick, retornou aos trabalhos no começo da semana, após dez dias de férias e dois de falta. Sua volta ocorre após o próprio prefeito Rubens Blaszkowski (DEM) ter anunciado sua exoneração. Vanessa voltou às atividades normalmente e visitou algumas escolas do interior durante a segunda-feira. No mesmo dia, foi até a Secretaria de Administração e solicitou outros 13 dias de férias que, segundo o prefeito Rubens Blaszkowski (DEM), são de seu direito.

Clima interno

Sobre o clima na Secretaria de Educação, Rubens é enfático ao afirmar que existe um desconforto dentro da equipe, por isso, se a secretária decidir pela permanência na pasta, algumas alterações serão realizadas. “Não vai ter clima para o trabalho harmônico. Assim que ela tomar a decisão, também eu tomarei as minhas. Mas posso garantir que algumas mudanças serão realizadas imediatamente”, enfatiza.

Vanessa ainda não se pronunciou acerca dos episódios, porém já procurou a professora envolvida na primeira denúncia para tentar esclarecer, sem sucesso, visto que a denunciante já está contratada em outro município e encaminhou a denúncia e provas para a Promotoria Pública.

Antes Vanessa foi ter uma conversa com o prefeito, mas não efetivou seu pedido de demissão, como anunciara dias antes de sair em férias pela primeira vez, em maio. Para o prefeito, é importante que, neste período em que ela estiver em férias, sejam apurados todos os fatos para esclarecimento público, no entanto ainda não descarta a permanência de Vanessa Rudnick à frente da Secretaria de Educação. “Ela ainda não pediu formalmente a saída, mas diz que está empenhada e quer esclarecer todos os fatos, até mesmo denunciados ao Ministério Público. Por enquanto, vejo comprometimento dela com relação aos trabalhos na pasta, não tendo motivo para que eu determine sua saída. Mas, se ela decidir não ficar, vou respeitar”, disse Rubens.

Quanto às questões relacionadas aos livros adquiridos sem o devido processo licitatório, a Prefeitura está averiguando por meio de uma sindicância, solicitada pela Secretaria de Administração. Conforme o prefeito, precisa ser apurada a responsabilidade dentro do setor da Educação. “Meu compromisso é evitar dano ao erário público, quero o fato esclarecido e as responsabilidades apuradas o quanto antes”, disse Rubens.

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas