Durante a terça-feira (28), um dos principais assuntos correndo pelos bastidores da política são-bentense foi em relação à notícia de bloqueio dos repasses referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para a Prefeitura, por conta de pendências com pagamentos previdenciários.
O FPM é uma fonte importante de recursos para as prefeituras e no caso de São Bento do Sul, em 2024, os repasses totalizaram R$ 70,8 milhões, conforme o Portal das Transferências Constitucionais, da Fecam. São três pagamentos mensais, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês e nas duas primeiras parcelas deste ano, São Bento recebeu ao todo R$ 3,1 milhões (bruto).
O problema, segundo a Prefeitura, ocorre devido ao questionamento jurídico sobre uma base de receita para pagamento do PASEP de um determinado período. Há alguns dias já acusava a possibilidade de bloqueio. Mas, tudo esse trâmite já está em fase final e será resolvido ainda nesta semana.
Por conta disso, caso não caia a parcela do dia 30, nesta quinta-feira, o valor já será transferido junto com a parcela de fevereiro e não há qualquer risco para o fluxo financeiro da Prefeitura, caso ocorra esta demora de alguns dias.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕