São Bento do Sul conquistou resultados importantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) referentes ao ano letivo de 2023. Destaque para a pontuação dos Anos Iniciais, que superou a média nacional e estadual e ainda a meta estipulada, alcançando a nota 6,9.
Na colocação geral entre a cidades de 30 a 100 mil habitantes, o município ficou em primeiro lugar, posição também compartilhada por Jaraguá do Sul, Joinville, Jardinópolis e Guaramirim. “Tínhamos o propósito de alcançar 6,2. E esse passo que nós conseguimos dar emociona muito porque foi um trabalho feito com muito amor, carinho e sensibilidade”, comenta a Secretária de Educação, Tatiane Schroeder Alves.
As três escolas integrais registraram um aumento superior a um ponto na nota do Ideb, um feito significativo que evidencia a eficácia do modelo de ensino adotado. Embora ainda existam aspectos que podem ser aprimorados, o panorama é extremamente positivo e demonstra o sucesso das estratégias implementadas.
Em relação aos Anos Finais, a nota se manteve em 5,6, colocando São Bento do Sul em quarto lugar entre os municípios de 30 a 100 mil habitantes, atrás de Pomerode (6,0), Fraiburgo (5,8) e Timbó (5,7); e em terceiro lugar entre os municípios com mais de 50 mil habitantes. Mesmo que algumas unidades tenham apresentado uma queda no desempenho, outras conseguiram melhorar suas notas. “E isso nos enche de orgulho”, afirma a secretária.
Destaques
As Escolas Básicas Municipais Professora Adélia Lutz e Baselisse Carvalho Ramos Virmond alcançaram o mais alto Ideb na rede municipal de ensino no segmento dos Anos Iniciais. A Escola Osny Vasconcellos, por sua vez, obteve a maior nota para os Anos Finais da mesma rede. Esses resultados, de acordo com o departamento de ensino, ressaltam a dedicação dos alunos, professores e de toda a equipe escolar, refletindo um esforço coletivo em prol de uma educação de excelência.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕