Hemosc realiza coleta de sangue em São Bento em maio; veja como ser um doador

Coleta será realizada na sede da Unisociesc, no bairro Centenário
Por:

• Atualizado 2 meses atrás.

Hemosc estará no município para realizar coletas diretamente na sede da Unisociesc (Foto: Arquivo / A Gazeta)

Moradores de São Bento do Sul e região terão a chance de doar sangue sem precisar se deslocar até Joinville. Nos dias 13 e 14 de maio, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) estará na cidade para realizar coletas diretamente na sede da Unisociesc, no bairro Centenário.

A ação faz parte da segunda edição da Gincana Solidária promovida pela Unisociesc, que neste ano tem como principal objetivo salvar vidas por meio da doação de sangue. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizará um médico e uma ambulância para garantir a segurança dos participantes durante os procedimentos.

A coleta será realizada na Rua Dr. Hans Dieter Schmidt, 950, e estará aberta para a comunidade em geral. Para participar, é necessário agendar previamente o horário pelo WhatsApp no número (47) 3305-7514.

Horários de coleta:
– 13 de maio (terça-feira): Das 9 às 16 horas (sem intervalo para o almoço)
– 14 de maio (quarta-feira): Das 8 às 16 horas

Para doar é preciso:
– Ter idade entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, ambos portando documento oficial);

– Ter idade máxima de 60 anos, 11 meses e 29 dias para a primeira doação;

– Pesar acima de 50 quilos (com desconto de vestimentas);

– Estar bem alimentado (alimentos leves e não ricos em gordura nas últimas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto que permita a identificação;

– Estar saudável.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas