O governador Raimundo Colombo (PSD) participou de uma reunião, ontem, em Florianópolis, com lideranças do PMDB de Santa Catarina. Na avaliação do governador, a reunião foi considerada tranquila, principalmente, porque o objetivo, segundo ele, não foi tratar exclusivamente de alianças para as eleições deste ano, e sim apresentar um balanço das ações feitas e alguns projetos para um possível segundo mandato.
Apesar de aplaudido pelos peemedebistas no final, Colombo ainda teve de vestir uma saia justa quando se tocou no assunto de coligações. E, claro, o tema central gira em torno da presença do PP na aliança entre PSD e PMDB. “Foi tocado no assunto em alguns momentos, mas não era o tema principal”, argumentou.
Mesmo assim, o governador disse que deve seguir com diálogos envolvendo outras siglas, inclusive os progressistas. “Minha proposta é de um pacto político por Santa Catarina e, para isso, todos devem ajudar”, disse. No entanto, Colombo avalia como sendo necessária uma maior afinidade entre partidos e sociedade. “Esta vai ser uma eleição não de partidos, mas da sociedade e, para isso, é preciso se construir essa sintonia com a comunidade”, completa.
Apesar de muitos questionamentos feitos pela imprensa sobre a presença ou não o PP na aliança, Raimundo Colombo destacou que na reunião com os peemedebistas fez questão de agradecer ao partido pela decisão na pré-convenção de se manterem unidos os dois partidos – PMDB e PSD.