Vilson da Silva, popularmente conhecido como Vilsinho, foi eleito vereador em São Bento do Sul com 1.102 votos, sendo o quarto mais votado no município. Em sua primeira campanha, ele conquistou uma votação expressiva, resultado de um trabalho de base junto à comunidade e de sua longa trajetória como líder comunitário e também no ramo privado.
Vilsinho reforçou que seu principal objetivo é aproximar a Câmara dos bairros, ouvindo a população e buscando soluções para as demandas cotidianas. “Eu serei um vereador do povo, fui eleito pelo povo. Não prometi nada além de estar presente nos bairros, trabalhando junto às Associações de Moradores e ouvindo as reivindicações. Eu uso ônibus, meu filho estuda em escola pública, então sinto na pele as mesmas dificuldades que a população”, disse.
Entre os principais pontos que Vilsinho deseja abordar em seu mandato, estão a melhoria no transporte público e a revisão de alguns procedimentos na saúde municipal. Ele destacou, ainda, a importância de fomentar o empreendedorismo local. “Temos que olhar para os microempreendedores. Ainda não sei exatamente como, mas quero estudar formas de facilitar a vida de quem quer fazer seu negócio crescer”, afirmou.
Vilsinho ressaltou a importância de manter uma boa relação com o Executivo municipal, liderado pelo prefeito Tomazini, de seu mesmo partido (PL), mas deixou claro que todos os projetos serão avaliados de forma independente. “Meu mandato é do partido, mas o meu compromisso é com o povo. Vou apoiar o que for bom para São Bento do Sul, mas não hesitarei em me posicionar contra aquilo que prejudicar os cidadãos. Quero ser acessível, ouvir as pessoas e tentar dar uma resposta. É isso que todos esperam de um vereador”, concluiu.
No jornal impresso desta sexta-feira (11), Vilsinho fala mais sobre sua trajetória. A entrevista na íntegra também pode ser conferida no vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕