O prefeito Antonio Tomazini reuniu a imprensa e moradores de três vias de São Bento do Sul para anunciar a pavimentação das ruas. Conforme a ordem de serviço assinada na quarta-feira (13), serão investidos mais de R$ 1,4 milhão em recursos próprios para pavimentar as ruas Laurindo Wabersich e Imigrante José Hastretiter, no bairro Alpino, e a Rua Thereza Pauli, no bairro 25 de Julho.
Conforme o prefeito, o município enfrenta um grande déficit no que diz respeito à pavimentação. “A gente espera que seja uma obra bacana e de acordo com a necessidade dos moradores. Isso foi um pedido atendido pela comunidade. O que mais o povo pede hoje é pavimentação”, disse.
“Nós temos 840 km de estradas em São Bento do Sul, apenas um terço é pavimentado. O resto é estrada de terra. Haja patrola!”, completou Tomazini.
As obras contemplam, além da pavimentação, a drenagem e sinalização das três vias. No Alpino serão duas ruas em continuidade uma da outra. Um total de 393 metros de projeto.
“As ruas Princesa Leopoldina e Conde dEu já estão no financiamento. Saindo esse financiamento, mais essas duas ruas serão feitas no bairro. Já no bairro 25 de Julho será a Thereza Pauli. Ela é grande, tem uma extensão de 308 metros com um valor de R$ 576 mil. Ali temos futuros projetos. As ruas 19 de Novembro, André Pscheidt e Jornalista Raulino Preisler estão na fase de elaboração do projeto a pedido do prefeito”, explicou Suzana Teles, assessora de gabinete.
Transtornos necessários
A empresa vencedora da licitação agora tem 10 dias para iniciar as obras, com prazo de conclusão de quatro meses. “Tem a parte de drenagem que sempre dá mais conflito com o trânsito e moradores, por isso pedimos paciência a todos”, disse Bruno Seefeld, secretário de Planejamento.
“Todo trabalho está sendo feito para que mais ruas sejam pavimentadas. Vai ter trânsito, vai trancar entradas, ter buracos, mas é necessário. Não tem como fazer obras sem transtornos”, completou a vereadora Terezinha Dybas (PSDB).
Leonardo Fortunato, da Construtora Fortunato, vencedora da licitação, explicou que a empresa, sediada em Joinville, atua no segmneto há 52 anos.
“Já temos obras na região, vamos iniciar essa semana em Rio Negrinho e Itaiópolis também. Estamos bastante acostumados com esse tipo de serviço, é nosso dia a dia. Esse prazo de quatro meses, salvo intercorrências muito sérias, é bem tranquilo. O asfalto é bem rápido, talvez em um dia faça, mas até chegar nele demora”, comentou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕