Policiais são flagrados agredindo pessoas em situação de rua em Florianópolis

Os agentes atingiram as vítimas com cassetete nas costas, chutes e atearam fogo em um papelão próximo ao corpo de uma das vítimas.
Por:

• Atualizado 1 meses atrás.

A Polícia Militar informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos e individualizar possíveis condutas criminosas (Foto: Reprodução)

Duas pessoas em situação de rua foram agredidas por policiais militares sob a marquise do prédio do INSS, no Centro de Florianópolis, na noite de segunda-feira (12). Vídeos gravados por moradores mostram um dos agentes atingindo uma vítima com cassetete nas costas, outro dando um chute em um homem deitado e um terceiro ateando fogo em papelão próximo ao corpo de uma das vítimas. A ação ocorreu na presença de ao menos dez testemunhas, que relataram frequência de ameaças e abusos no local.

A Polícia Militar informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos e individualizar possíveis condutas criminosas. A corporação declarou que não compactua com excessos e que os envolvidos serão responsabilizados caso constatado o abuso. A Prefeitura de Florianópolis, por sua vez, destacou que o caso é de competência da PM e citou o aumento da agressividade entre a população em situação de rua, apontando ações sociais em andamento.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Defensoria Pública e a OAB-SC também se manifestaram, cobrando investigação rigorosa. A 40ª Promotoria de Justiça da Capital instaurará procedimento para apurar o uso excessivo da força e a legalidade da abordagem policial.

As informações são do portal NSC Total.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Menina com o cabelo preso em trança, usando regata azul, e short jeans e óculos andando a cavalo com ajuda de adulto
Ilustração do signo de Áries, em fundo roxo, com símbolo formado por linhas curvas que lembram chifres voltados para fora
Notas de falecimento (site) (1)
interdicao-casas-repouso-sc-1-944x531
WhatsApp Image 2025-07-04 at 19.51

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas