Com trajes germânicos, Alessandra Nascimento e Dieizion Cabral (o Dinho Weller) circulam pelos terminais urbanos e arrancando muitas risadas do público através do projeto “Cia Caravana em Trânsito – 1ª edição -150 anos de São Bento do Sul”. A performance, elaborada para celebrar o aniversário da cidade, poderá ser conferida pelos usuários do transporte coletivo até o dia 23 de setembro.
Os artistas contam, de forma bem lúdica e resumida, como foi a chegada dos primeiros imigrantes ao município, como eles se fixaram na região, o surgimento da praça central, entre outros pontos importantes, característicos e peculiares da história – e tudo isso com muita dose de humor. “As pessoas estão adorando e interagindo muito”, celebra Alessandra.
A performance também permite a democratização e o acesso de crianças, jovens e adultos, desde estudantes, operários e aposentados oriundos de bairros em vulnerabilidade social ou não, ao teatro. Aliás, segundo eles, a Cia Caravana é a única que tem oferecido uma arte híbrida que abarca diferentes ramos da visualidalidade em distintos locais.
Essa não é a primeira vez que a companhia percorre os terminais e sempre alcança resultados muito positivos com suas intervenções. Desta vez, tendo o Dinho como proponente do projeto que foi contemplado pelo Edital de apoio à Cultura – Arno Fendrich 2022, eles estão conseguindo promover mais uma importante ação para popularização da arte e para a transformação de meio de transporte um espaço coletivo de cultura.
Cronograma
As apresentações foram realizadas diariamente até sábado. A partir desta semana, a peça teatral poderá ser vista sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), seguindo dessa forma até o dia 23. Neste feriado, por exemplo, a performance poderá ser conferida apenas no período da manhã, a partir das 10 horas, nos terminais do Centro, Oxford, Serra Alta e Centenário.
Esse mesmo horário será adotado também nos dias 9, 16 e 23 de setembro. Já nos dias 8, 15 e 22 de setembro, a peça teatral será apresentada também no período da tarde, entre 13 e 15 horas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕