Nesta quarta-feira (30), o auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, no Centro, será o local de encontro para mais uma edição do programa “Climatério – de bem com a vida”. O encontro inicia às 13h30 e trará como tema a prevenção à violência doméstica contra a mulher.
A conversa será ministrada pela PM Cláudia Zelinski e o PM Laércio Bastos Filho, do programa Rede Catarina. A organizadora do evento, Maria Grossl, reforça o convite e expõe que esse é um tema importantíssimo. “Quanto mais bater nessa tecla, mais aparece o que se esconde em quatro paredes”, fala.
Além disso, ela destaca a participação da Rede Catarina nessa edição, um programa da Polícia Militar direcionado à prevenção de crimes contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Você sabe quais são os cinco tipos de violência? Você sabe o que é uma violência psicológica? Você sabe se está ou já passou por um ciclo de violência doméstica? Você sabe o que é uma medida protetiva de urgência? Estas e outras dúvidas você pode esclarecer na palestra”, frisa a PM Cláudia, em um vídeo de divulgação do evento.
O que é o programa?
O evento tem como objetivo fornecer apoio e informações essenciais para mulheres que estão atravessando a fase de climatério. Nessa fase o corpo da mulher passa por mudanças hormonais, frequentemente acompanhadas de sintomas que podem afetar a qualidade de vida das mulheres.
Os assuntos tratados nas palestras são propostos para encorajar as mulheres nessa fase de transição. Mas o evento, geralmente realizado na última quinta-feira de cada mês, é aberto para todos e gratuito.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕