Aos sete meses, o pequeno Miguel Henrique Gomes da Silva foi diagnosticado com glioblastoma multiforme (GBM), um tipo de tumor cerebral. Agora, com dois anos, ele segue enfrentando os tratamentos e, como precisa integralmente de cuidados, o pai, Pedro Henrique Silva, precisou sair do emprego e hoje pede ajuda para custear os medicamentos.
Pedro ainda comenta que, como é pai solo, enfrentar as dificuldades é ainda mais desafiador e, além dos custos com medicamentos, ele precisa arcar com despesas de aluguel e alimentação. Atualmente, o tratamento de Miguel também exige o uso do medicamento Brentuximabe 50 mg (ADCETRIS), que custa em média R$ 18 mil por ampola.
“A primeira etapa do tratamento, que inclui três ampolas, totaliza R$ 54 mil, valor que eu não tenho condições de pagar”, comenta. Ele cita também que já solicitou tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da justiça, mas até o momento não recebeu retorno. “O avanço da doença não permite mais esperar”, expõe.
Além disso, também há as idas para Joinville e ao Hospital Pequeno Príncipe. “Ele passou agora por uma cirurgia, e os médicos deram alta para ele. Tem uns 25 dias que a gente não vai para lá, mas o próximo retorno dele é dia 22 de novembro”, explica, ainda citando que, desde que descobriram a doença, a rotina mudou completamente.
“Ficou muito complicado para a gente, pois tive que sair do meu trabalho, que era o único meio de ganhar dinheiro. Mas, graças a Deus, tudo está se resolvendo e a gente está lutando todos os dias para dar o melhor a ele”, menciona.
O pai pede ajuda da comunidade por meio do PIX 07655295131 (CPF), mas também está aceitando doações de alimentos e roupas para a criança. “Qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença na luta pela vida de Miguel”, enfatiza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕