Uma jovem de 24 anos foi presa em Itajaí, após anos perseguindo um dentista de Itapema. Além de segui-lo no trabalho e em locais de lazer, ela passou a ameaçar a companheira dele com mensagens ofensivas enviadas de contas falsas.
Conforme a Polícia Civil, a perseguição começou em 2019, quando a mulher foi paciente do dentista. O assédio se intensificou nos últimos meses. Mesmo após medidas judiciais que proibiam contato, aproximação e menção à vítima, ela continuou a segui-lo em todos os lugares, desde o trabalho até em locais públicos, e a enviar mensagens ofensivas e ameaçadoras para a companheira dele, usando o celular de outras pessoas e contas falsas de e-mail.
A Justiça autorizou a prisão e a stalker foi detida no Morro do Matadouro, em Itajaí, na segunda-feira (3). Ela deve responder por perseguição (stalking), injúria e ameaça.
O crime de stalking, previsto no artigo 147-A do Código Penal desde 2021, caracteriza-se pela perseguição contínua que compromete a liberdade e a segurança da vítima. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.
Informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕