Homem preso em SC por fraude internacional é extraditado para a China

Acusado de envolvimento em um esquema de fraudes fiscais, o golpista teve a extradição autorizada pelo STF
Por:

• Atualizado 1 anos atrás.

Com a autorização judicial, ele foi levado a Pequim e entregue às autoridades chinesas (Foto: Polícia Federal / Divulgação)

Um homem de nacionalidade chinesa, preso desde 2022 no Presídio Regional de Blumenau, foi extraditado na última sexta-feira (16) para cumprir pena em seu país de origem. Acusado de envolvimento em um esquema de fraudes fiscais, o golpista teve a extradição autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após investigação conduzida pela Polícia Federal.

Segundo a PF, o criminoso simulava operações por meio de suas próprias empresas e emitia notas fiscais falsas para obter restituições indevidas de impostos. O golpe teria causado um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao fisco chinês. O nome do investigado chegou a ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo de cooperação internacional entre polícias.

O golpista foi localizado e preso em 9 de fevereiro de 2022 e desde então aguardava decisão sobre o processo de extradição. Com a autorização judicial, ele foi levado a Pequim e entregue às autoridades chinesas, onde deve cumprir o restante da pena imposta por seus crimes fiscais.

As informações são do portal NSC Total.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-08 at 14.53
WhatsApp Image 2026-06-08 at 11.02
Acontece 1
WhatsApp Image 2026-06-08 at 11.29
Serra Brew - Jonei Schritki (2)

Mais lidas

JOGDADOR MATHEUS (3)
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
prisao-de-mulher-de-37-anos-em-joinville-2048x1152
Rose - ORAL SIN

Notícias relacionadas