Terça-feira, 17 de junho de 2025

Homem preso em SC por fraude internacional é extraditado para a China

Acusado de envolvimento em um esquema de fraudes fiscais, o golpista teve a extradição autorizada pelo STF
Por:

• Atualizado 28 dias atrás.

Com a autorização judicial, ele foi levado a Pequim e entregue às autoridades chinesas (Foto: Polícia Federal / Divulgação)

Um homem de nacionalidade chinesa, preso desde 2022 no Presídio Regional de Blumenau, foi extraditado na última sexta-feira (16) para cumprir pena em seu país de origem. Acusado de envolvimento em um esquema de fraudes fiscais, o golpista teve a extradição autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após investigação conduzida pela Polícia Federal.

Segundo a PF, o criminoso simulava operações por meio de suas próprias empresas e emitia notas fiscais falsas para obter restituições indevidas de impostos. O golpe teria causado um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao fisco chinês. O nome do investigado chegou a ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo de cooperação internacional entre polícias.

O golpista foi localizado e preso em 9 de fevereiro de 2022 e desde então aguardava decisão sobre o processo de extradição. Com a autorização judicial, ele foi levado a Pequim e entregue às autoridades chinesas, onde deve cumprir o restante da pena imposta por seus crimes fiscais.

As informações são do portal NSC Total.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

IRMÃOS APARECIDA (1)
Prato de madeira com frutas secas coloridas como banana, kiwi, damasco, uva-passa e cereja
Ilustração do número um em rosa e bege em um fundo azul
Candidato aguardando pontualmente na recepção com cadeiras e planta para entrevista de emprego
WhatsApp Image 2025-06-17 at 13.07

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-06-10 at 13.56
Furto cão
Notas de falecimento (site) (4)
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53

Notícias relacionadas