Após sua casa ser totalmente alagada, devido às chuvas ocorridas no início do mês, o morador João Carlos Kenicikek, da Rua Abram Pedro Harms, do bairro Progresso, tem ficado preocupado a cada temporal que atinge a região. Segundo ele, possíveis problemas na tubulação pluvial provocaram um alagamento em sua residência no dia 4 de outubro.
A cheia acarretou na perda de boa parte de seus pertences. “Chamamos a Defesa Civil que veio aqui fazer a vistoria e após análise foi constatado que seria necessário uma intervenção pela Secretaria de Obras. Também parece que operários de uma obra ao lado realizaram uma ligação de tubulação na rede pluvial prejudicando a vazão das águas. Nós entramos em contato com a Secretaria de Obras no início do mês mas não tínhamos nenhum retorno efetivo”, relatou o morador.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi procurada para se manifestar e segundo o secretário, Luiz Neri Pereira (Magrão), as equipes foram até o local e constataram ser uma situação grave. “Ali está sendo construído um condomínio e a casa desse senhor ficou na baixada, por isso, a tubulação pode estar obstruída devido à obra. No local terá que ser intervenção grande e com profundidade, mas já estivemos na via para fazer um serviço emergencial, para fazer um paliativo”, informou.
Magrão ressaltou que o maquinário da Secretaria de Obras está empenhado em outras situações. “Então é um serviço que entrou na nossa relação, e esperamos nos próximos dias resolver por completo este problema”, explicou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕