O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Marco Viliczinski (MDB) ao cargo de vereador. O motivo é uma condenação em processo judicial. Na terça-feira (20), o candidato se manifestou sobre o assunto, destacando que sua defesa está a cargo do setor jurídico do MDB e que tem plena confiança que o pedido do MP será arquivado.
Algumas pessoas chegaram a falar erroneamente que Viliczinski estaria fora da disputa eleitoral. No entanto, o que houve foi um pedido de impugnação por parte do MPE. Agora, o caso será analisado pelo juiz eleitoral, o qual poderá ou não acatar a tese do Ministério Público. Além disso, na fase de análise por parte da Justiça Eleitoral, há possibilidade de defesa por parte do candidato, assim como a possibilidade de recurso a depender da decisão do magistrado.
Portanto, Viliczinski segue como candidato até que ocorra uma decisão definitiva sobre o assunto. Agora, quem está responsável pela defesa do candidato é o próprio corpo jurídico do MDB. Ele explicou que o processo estava sob responsabilidade de outra advogada, a qual teria perdido prazos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕