Na madrugada de terça-feira (12), um novo grupo de 20 bombeiros militares de Santa Catarina foi para o Rio Grande do Sul para auxiliar nas buscas e resgates das pessoas atingidas pelas fortes enchentes que aconteceram nos últimos dias.
Essa nova equipe é composta por integrantes das equipes de Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do Major Clemente Stähelin Michels, que atua como comandante do batalhão de São Bento do Sul e recentemente esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos.
A equipe iniciou os trabalhos em Lageado, com a troca de informações entre os comandantes da operação de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (13), os profissionais atuam no município de Roca Sales com cães de buscas e embarcações pela água.
A equipe de Santa Catarina é composta por 27 bombeiros militares, três cães de busca e resgate, cinco embarcações, seis viaturas 4×4, um caminhão 4×4, uma viatura F250 e uma mini-escavadeira.
Ciclone no Rio Grande do Sul
Desde o início do mês, chuvas e inundações causadas por um ciclone extratropical vitimou pessoas, inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos em Rio Grande do Sul.
Saiba mais informações na edição impressa desta quinta-feira (14).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕