Muita gente deixou suas casas no domingo (13) para ir até as ruas do Centro de São Bento do Sul e Rio Negrinho para dar voz ao movimento nacional Vem Pra Rua, que mobilizou centenas de cidades em todo o país. Munidos de cartazes, bandeiras e faixas, e tendo o verde e amarelo como cores predominantes, os participantes são-bentenses se reuniram na Praça Getúlio Vargas, de onde saíram para realizar uma caminhada pelas ruas centrais, aos gritos de “Fora Dilma”, “Vem Pra Rua”, entre outros.
Para finalizar, o grupo se reuniu novamente em frente à praça para cantar o Hino Nacional Brasileiro. E a escadaria da igreja ficou pequena para comportar todos os participantes, que ocuparam também a rua e a praça. Segundo a Polícia Militar e os organizadores, entre 3,5 e 4 mil pessoas participaram da manifestação, que durou pouco mais de uma hora.
Os rio-negrinhenses também foram às ruas. Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de duas mil pessoas aderiram ao movimento, que teve concentração em frente ao Pavilhão dos Imigrantes e seguiu pela Rua Willy Jung até o trevo da rodoviária. “Meu partido é o Brasil. Chega de corruptos”, “Acorda Rio Negrinho” e “O mal da corrupção é a reeleição” foram algumas das frases usadas nas faixas pelos manifestantes.
Todos os detalhes dos atos foram publicados na edição impressa desta segunda-feira (14).