Organizado pelo Conselho de Pastores de Rio Negrinho (Copern), acontece neste sábado (30) mais uma edição da Marcha para Jesus. Com concentração no Pavilhão dos Imigrantes a partir das 16 horas, o movimento deverá percorrer as principais vias do Centro e retornar ao local de partida, onde ocorrerá um momento de oração e apresentações musicais. O presidente do Conselho de Pastores, pastor Leandro Liberato dos Santos, e o pastor João Luís Xavier, responsável pela organização desta edição, estiveram em A Gazeta para falar sobre o evento.
Xavier destaca que a Marcha para Jesus é um evento mundial e muito forte no Brasil. “É um ato profético, em que a gente sai às ruas para declarar o nosso amor por Jesus, pelos princípios da palavra. É uma forma de unir todas as igrejas, para estarmos juntos e mostrar que somos unidos”, frisa. “Também é uma forma de declarar valores que estão sendo muito atacados hoje em dia, como os valores da família, tão necessários para a formação dos nossos filhos, mas que algumas mídias são contrárias”, completa o pastor.
O pastor enfatiza que o movimento é aberto a todas as denominações religiosas, sem discriminação. “Essa marcha não é dos evangélicos. Essa marcha é de todos aqueles que declaram fé em Jesus, que buscam demonstrar amor e se espelham naquilo que Ele ensinou”, aponta. A expectativa da organização é reunir mais de 500 rio-negrinhenses para o evento, que conta com o apoio da Prefeitura e faz parte da programação do Natal Encantado. A Marcha para Jesus também integra o calendário oficial de eventos do município, sendo realizada anualmente em novembro.
Percurso
“Nossa concentração será às 16 horas, e nossa intenção é sair por volta das 16h30 para marchar pelas principais ruas da cidade”, explica Leandro Liberato. O trajeto percorrerá as ruas Jorge Zipperer, Luiz Scholtz, Travessa Theodoro Junctum e retornará ao Pavilhão dos Imigrantes. “Dentro do pavilhão, vamos ter um culto aberto, um tempo de louvor e adoração, e uma palavra para toda a comunidade presente. Jesus é o Dono da vida e estamos aqui para anunciar o nome Dele. Essa é a nossa intenção, fazer menção a isso”, completa.
“Se todos nós que cremos em Cristo e declaramos que Ele é Senhor e Salvador, é nesse dia que faremos essa declaração pública, marchando pelas ruas da nossa cidade e orando por ela. Essa é a nossa intenção, e o nosso convite é para que toda a comunidade esteja conosco nesse dia”, reforça Liberato. O evento também contará com a apresentação de duas bandas formadas por músicos das igrejas participantes. “Serão cerca de uma hora e meia ou duas horas de apresentação”, adianta Leandro.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕