Em solenidade realizada na Sociedade Bandeirantes, o Partido Liberal (PL) reuniu no sábado (18) membros e simpatizantes para um ato de filiação de novas lideranças da comunidade são-bentense. O encontro também contou com o lançamento oficial da nova executiva municipal que irá compor a sigla, tendo como principal nome o prefeito Antonio Tomazini, que foi empossado como novo presidente do diretório.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre elas os deputados estaduais Maurício Peixer e Carlos Henrique Lima (Sargento Lima), que parabenizaram a disposição dos novos filiados em contribuir para o cenário político local. “A gente forma um verdadeiro cidadão quando ele se interessa pela política, por isso quero saudar todos em São Bento que tiveram esta iniciativa”, disse Peixer.
Sargento Lima aproveitou para explicar a ausência do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que estava confirmado para a solenidade, porém não pode estar presente devido a outros compromissos de agenda com a Defesa Civil do Estado, em amparo às cidades atingidas pelos temporais dos últimos dias.
“Nossa grande responsabilidade como lideranças estaduais do partido é auxiliar no que for possível as pessoas que estão se preparando para as eleições de 2024. E aqui no Planalto Norte estamos construindo uma união muito forte para isso”, ressaltou.
Em seu discurso, Tomazini falou sobre o andamento de sua gestão e sobre o motivo de sua integração à nova sigla, deixando em evidência a sua pré-candidatura à reeleição. “O PL é um partido que está com uma grande representatividade e São Bento tem que se aliar a esta energia. Agradeço a todos que estão juntos conosco e acreditam em nosso trabalho, pois queremos o melhor para nossa cidade”, pontuou.
PL Mulher
Mesmo nem todos estando presentes no evento, mais de 300 pessoas confirmaram apoio ao PL registrando a sua ficha de filiação, tendo em sua maioria a participação das mulheres, um ponto destacado pela presidente do PL Mulher, Suzana Kotovicz Teles.
“Esse é um momento realizador, pois também é uma oportunidade de contribuir com aquilo que sempre acreditei, que é incluir mais mulheres na política. Tudo isso é imprescindível para o desenvolvimento para nossa sociedade”, enfatizou.
Após os discursos, a ata oficial da cerimônia foi assinada com a participação da nova diretoria e das autoridades estaduais.
Encontro em Rio Negrinho
O encontro do PL rio-negrinhense ocorreu na sede do 100 Limite Moto Clube. O evento contou com a participação de lideranças estaduais do partido e simbolizou a filiação do prefeito Caio Treml à sigla. Este é um retorno do prefeito que em 2020 foi eleito pelo PL. “Sempre falo ao pessoal que estamos aqui para fazer a coisa certa, doa a quem doer e muitas vezes dói”, disse em seu discurso.
O prefeito ainda lembrou que em 2020, quando foi eleito pelo PL, de início pareciam ser poucos os simpatizantes, mas com o tempo, percebeu-se que havia muito mais pessoas com o mesmo pensamento. “A caminhada é longa e difícil, mas trabalhado dia e noite. O PL significa liberdade ao direito privado, à escolha e à educação”, destacou.
Caio disse que seguirá lutando no último ano de seu mandato, seja contra quem for, porque seu objetivo é trabalhar especialmente pelas crianças e jovens da cidade, a fim de garantir um futuro melhor a todos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕