Na noite deste sábado, as ruas centrais de São Bento do Sul serão tomadas por atletas – mais precisamente, 1.250 competidores. Esse é o número de inscritos na segunda edição da Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, que bateu o recorde de inscrições em uma corrida de rua na região. E o que diferencia essa prova das tradicionais disputas é que ela acontecerá à noite, com a largada programada para às 19 horas, em frente à Praça Jardim dos Imigrantes, no Centro. Ao todo, o trajeto terá uma distância única de 5 km.
De acordo com um dos organizadores do evento, o tenente João Ricardo Prochmann, após a largada, os corredores irão passar em frente a Prefeitura, na Rua Jorge Lacerda, indo em direção a Rua Antonio Kaesemodel. “Nessa via eles vão correr aproximadamente 2 km e fazer o retorno próximo ao Hospital Veterinário, retornando pelo mesmo caminho até chegar nos Correios”, fala.
Em seguida, os competidores percorrerão algumas das principais ruas da cidade, passando pela Rua Marechal Floriano e seguindo em direção ao quartel dos bombeiros. A corrida será finalizada em frente à praça central. Como a largada será às 19 horas, as ruas serão interditadas pelo Departamento de Trânsito Urbano (Detru) 30 minutos antes do início da prova. Somente em frente à Praça Jardim dos Imigrantes, onde será a concentração dos atletas, a via será fechada às 17h30 para a montagem do evento.
Premiação
Os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina, tanto na classificação geral quanto nas faixas etárias, serão premiados com troféus. Além disso, segundo João Ricardo, os campeões gerais receberão um prêmio em dinheiro como forma de incentivo ao esporte e à alta performance. “Teremos também uma premiação especial para os cinco melhores bombeiros classificados no ranking geral da corrida”, explica.
Atualmente, a Corrida do Fogo tornou-se um dos principais eventos esportivos da região. E, no próximo ano, haverá uma prova que promete atrair um grande número de competidores, já que, segundo João Ricardo, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completará 100 anos de fundação. Para celebrar, a corporação realizará uma série de eventos pelo Estado e escolheu São Bento do Sul para sediar a primeira corrida centenária. “Ou seja, o ano que vem promete”, expõe o tenente.
Agradecimentos
O Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul agradece a participação de todos os inscritos, que confiaram no trabalho da corporação, tornando esta a prova com o maior número de participantes. João Ricardo também reforça o apoio dos patrocinadores – MetaLife, Buddemeyer, Sicredi, Motherson, Oxford Porcelanas, Condor, Abepom e Seta Embalagens -, que foram fundamentais para a realização do evento.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕