Faltando menos de três meses para comemorar mais um aniversário, o 100 Limite Moto Clube já deu início aos preparativos dos festejos que acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Tênis Clube. O atual presidente, Anderson José Rohrbacher, o “Fiasco”, e o diretor de eventos, Giuliano Grossl Garcia, o “Vassora”, conversaram com A Gazeta para adiantar algumas atrações da festa que celebra os 22 anos do clube.
O evento ocorre novamente na sexta-feira e no sábado, com o domingo reservado para o retorno dos motociclistas, já que boa parte deles viaja centenas e até milhares de quilômetros para vir até Rio Negrinho. “Tem bastante gente confirmando desde já e a expectativa é muito boa”, diz.
São esperados cerca de 400 motoclubes de vários estados brasileiros e também de países da América Latina. “Nosso público maior é o que vem de fora”, complementa Vassora.
Ele ainda destaca que para essa edição foi fechada uma parceria com a empresa Travelum. “Vamos ter um balão ancorado que vai subir um tempo e descer de novo. Essa é a primeira vez que teremos um balão, mas já tivemos até helicóptero em uma das edições”, comenta Vassora.
A festa ainda contará com praça de alimentação alternativa, completa infraestrutura e área de camping, sendo que a orientação é para que o público que pretende prestigiar a festa venha de carro, já que o estacionamento será limitado e a entrada de veículos será cobrada.
As bandas
O valor da entrada é de R$ 30 por pessoa, o que dá direito a assistir todas as apresentações das bandas e que iniciam já na sexta-feira, como Old Goles, Banda Mad Dogz e Bettle Juice. No sábado, tem acústico com Alan Samon, a banda curitibana Barão Vinil, os são-bentenses da Banda Retrovisor e a banda Little Crow. “O Little Crow é a banda que sempre se apresenta, eles são os únicos que vem se apresentando desde o início”, lembra Vassora.
Além do apoio já confirmado da Polícia Militar, o aniversário contará com toda infraestrutura de seguranças, brigadistas e ambulância nos dias do evento. “Por ser um lugar aberto, é necessário que tenha toda a segurança necessária, é o que a lei exige e sempre cumprimos”, lembra Fiasco.
Terra do 100 Limite
Fiasco e Vassora são membros do 100 Limite desde o início e lembram que nestas mais de duas décadas o aniversário faz com que as pessoas associem o município ao clube. “O pessoal conhece o Rio Negrinho porque é a terra do 100 Limite. Muitas pessoas de fora, do sul do Brasil inteiro fazem essa menção”, citam os dois. “Hoje o evento é visto como um sinônimo da amizade entre os moto clubes”, complementa a dupla.
Eles periodicamente visitam clubes de motociclistas de vários pontos do país e também fora dele. “Na semana passada eu recebi dois casais aqui na sede e eles já vieram prontos para ficar, mas eu falei que nosso evento será só em fevereiro e eles devem percorrer algumas cidades da região até lá e voltar aqui na véspera da festa”, conta Fiasco.
O aniversário também traz grande impacto na economia e turismo local e regional, já que as pessoas que acabam vindo de locais mais distantes acabam consumindo no município, seja nos postos de combustível, nos supermercados, restaurantes e também em hotéis.
Contando atualmente com 28 integrantes, o 100 Limite é bastante conhecido também por estar sempre envolvido em causas sociais do município e região. Mais informações sobre o aniversário podem ser obtidas através dos contatos: (47) 99144-0418 (Vassora), (47) 99161-6505 (Neno) ou (47) 99146-0171 (Pimpo).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕