Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Estação meteorológica volta a funcionar

• Atualizado 10 anos atrás.

Adquirida em 2009, a estação meteorológica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Bento do Sul entrou em operação em março de 2010. Instalado no alto do reservatório de água da rua João Pauli, bairro Colonial, o equipamento foi danificado por um temporal em setembro do ano passado e parou de funcionar. Levada à assistência técnica, a estação foi reinstalada e agora encontra-se no pátio do próprio Samae, no Centro, funcionamento novamente.

Acesse

Em www.samaesbs.sc.gov.br/dados-meteorologicos. No campo “Acessar o histórico de dados meteorológicos”, o internauta pode selecionar um período e ter acesso a um relatório com os dados de todos os dias do mês escolhido, com a temperatura máxima, a temperatura mínima, o total de chuva, o vento predominante, a rajada máxima do vento e a velocidade média do vento. Também há um resumo das informações do mês selecionado, o qual disponibiliza em que dia foram registradas a maior e a menor temperaturas, o total de chuva, a rajada de vento máxima e a velocidade média do vento.

Após passar por um período de testes, o equipamento já contabiliza informações desde o início do mês. Por meio do site da autarquia, qualquer pessoa pode verificar o histórico de dados de determinado período. A estação meteorológica calcula a quantidade de chuva na cidade, a velocidade do vento e a tempetaruta máxima e mínima atingida. Contudo, o equipamento são-bentense ainda não é capaz de fazer suas próprias previsões do tempo.

As atualizações dos dados meteorológicos de São Bento do Sul estão disponíveis a cada 15 minutos, 24 horas por dia.

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas