Passados pouco mais de dois meses, a ocorrência envolvendo a agressão a um taxista idoso no Centro de São Bento do Sul segue na Polícia Civil. No início de dezembro do ano passado, logo após o caso registrado na manhã de 25 de novembro, a defesa da vítima sugeriu à autoridade policial a representação pela prisão preventiva dos agressores, no caso, do proprietário e do segurança da Imperium Tabacaria.
Nesta semana, o atual responsável pelas investigações, delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu, confirmou que o caso foi convertido em Inquérito Policial. “Deu lesão que incapacitou (a vítima) para as ocupações habituais, por mais de 30 dias”, comentou. Segundo a autoridade policial, o inquérito “já está quase finalizado”.
Ao concluir o inquérito, o delegado vai fazer o relatório final do caso e encaminhar ao Ministério Público (MP), o qual, por sua vez, vai apontar se indicia ou não os agressores – que, é bom lembrar, agiram em frente às câmeras de monitoramento no ponto de táxi da rodoviária, na Rua Wenzel Kahlhofer.
Recebendo o inquérito, o MP pode adotar diferentes trâmites, como acatar o relatório do delegado, consequentemente oferecendo denúncia à Justiça. Outras possibilidades são a solicitação de novas diligências à Polícia Civil e até mesmo o arquivamento do caso.
Se o MP denunciar os agressores e a Justiça acatá-la e condenar os agressores por lesão corporal grave, eles podem pegar até cinco anos de reclusão, pena estabelecida pelo Código Penal (CP).
O estabelecimento
Depois do ocorrido, a Imperium Tabacaria, que funcionava na Avenida Argolo, no Centro, foi alvo de um incêndio – supostamente criminoso – ainda em dezembro do ano passado. O estabelecimento chegou a expor uma faixa com os dizeres “Sob nova direção”. Agora, mais recentemente, o imóvel que abrigava a tabacaria foi colocado para locação.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (07).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕