A situação do poste que virou piada na Rua José Linke, no bairro Schramm, não precisaria ter acontecido se houvesse planejamento e melhor controle. O assunto foi levantado por A Gazeta nesta semana, após um leitor encaminhar uma reclamação do poste no meio da rua que havia sido recém asfaltada.
Para entender a demora na retirada do poste, vemos uma linha do tempo da obra. Os trabalhos na Rua José Linke iniciaram em junho. A assinatura da ordem de serviço ocorreu em 18 de maio, cuja obra foi orçada em R$ 1,6 milhão. O projeto original era para que o trabalho fosse concluído em 18 de outubro, mas foi prorrogado até o fim deste ano.
Antes disso, teve a licitação, realizada no dia 6 de abril. O edital para a obra foi lançado no dia 13 de março deste ano. Sem contar todo o prazo de elaboração do projeto, que também demora alguns meses para ser concluído. Já nesta fase de projeto se identificou o poste no caminho. Portanto, são pelo menos 10 meses ou mais.
A Paviplan solicitou a retirada do poste somente no dia 27 de setembro deste ano. A Celesc, para este tipo de trabalho, tem prazo de até 90 dias para fazer, mas agora vai agir de forma emergencial por conta do risco de acidentes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕