A eleição para a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul trouxe uma renovação de 80% nos representantes do legislativo. Um dos novos ocupantes de uma cadeira na casa de leis é Rodrigo Vargas (PP), que conquistou 1.305 votos, sendo o terceiro mais votado no município. Aos 37 anos, Vargas já era um nome conhecido na cidade, especialmente por sua trajetória no esporte e na educação.
Como vereador eleito, Vargas tem várias frentes em mente, mas seu foco principal será o esporte. “O esporte é prevenção em saúde e segurança. Se tivermos mais jovens praticando esporte, poderemos focar investimentos em outras áreas, porque hoje em dia o jovem tem acesso a muitas coisas ruins. Temos que mostrar o lado bom, seja através do esporte, da cultura ou da educação. Outra ideia é criar um projeto-piloto em que as academias abracem os idosos e pessoas com hipertensão, oferecendo acompanhamento com o apoio da Prefeitura. Isso reduziria a necessidade de consultas e exames, resultando em uma população mais saudável”, frisou.
Um outro ponto que para Vargas marcou sua campanha, foi a ausência de fundo eleitoral. “Fiz tudo sem recursos públicos. Não recebi fundo eleitoral, e isso torna a campanha muito mais difícil. Mas, mesmo assim, conseguimos uma votação acima da média, o que mostra que as pessoas acreditam no nosso trabalho. Por isso, serei vereador em tempo integral, valorizando cada voto, além de toda a comunidade são-bentense. Sou muito grato a todos que me apoiaram, incluindo meu partido, o Progressistas, e podem ter certeza de que vou ser um vereador atuante”, destacou.
No jornal impresso desta sexta-feira (18), Vargas fala mais sobre sua trajetória. A entrevista na íntegra também pode ser conferida no vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕