O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de São Bento do Sul elaborou um plano de ação com dicas de segurança para a comunidade. O documento, desenvolvido em conjunto com entidades como Polícia Militar e Civil, Bombeiros e outros, traz dicas sobre prevenção a incêndios, ações em enchentes, comportamento de pedestres e motoristas no trânsito e outros.
O plano em questão foi apresentado durante uma reunião extraordinária entre a diretoria do Conseg e a imprensa, na última semana. “Nós trabalhamos nesses cuidados especiais. São temas como os telefones de emergência, porque 90% da população só tem o 190 na cabeça, lá de vez em quando o 193. Tem sobre o que é o Conseg, dicas de segurança para a população geral, como evitar golpes e etc.”, explica Luiz Carlos Ribeiro, presidente do Conseg.
O documento elaborado pelo conselho traz diversas dicas aos munícipes, principalmente no trânsito. “São acidentes graves, fatais, é torturoso ouvir e ver estampado o Bombeiro socorrendo alguém”, disse Ribeiro. “Tem as faixas de pedestres, onde aconteceu até de uma mulher ser atropelada e morta. É algo que estamos preocupados. Não só orientações aos pedestres, mas também aos motoristas”, completou o sub-tenente Edson Ferreira, da Polícia Militar de São Bento do Sul.
Por conta da proximidade com a 40ª Schlachtfest, o conselho debateu, juntamente na presença da Polícia Militar e Civil, dicas para garantir uma festa segura a todos os são-bentenses e visitantes.
Saiba mais informações sobre o Conseg no jornal impresso desta terça-feira (27).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕