Com uma nova estrutura e expectativa positiva no mercado, a edição de 2023 da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) abre nesta terça-feira (12), às 14 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
Na sequência, tem início do Simpósio da Integração Logística do Sul, com participação de lideranças empresariais e políticas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal, se estende até sexta-feira (15). A realização é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
O presidente da ACIC, Lenoir Antônio Broch, salienta que o momento é de comemoração.
“Retomamos a Mercoagro depois de sucessivos adiamentos, primeiro devido à pandemia de covid-19 e depois pelas obras no Parque de Exposições Tancredo Neves. Porém, agora temos uma nova estrutura. A construção do novo pavilhão representa um salto de qualidade no espaço da expo-feira, além de melhorar o ambiente de negócios. Essa obra eleva a feira para um novo status”.
Para a edição deste ano são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, 235 expositores e mais de 650 marcas, com representações da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.
O diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, sublinha que mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos.
O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, enfatiza que a feira proporcionará realização de grandes negócios e trará muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica.
“A cidade está preparada para receber os expositores, visitantes e compradores, com redes hoteleira e gastronômica que são parceiras da Mercoagro e atenderão a todos com excelência”, frisa, ao acrescentar que a Mercoagro gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e aproximar fornecedores e consumidores.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕