Uma colisão transversal entre um caminhão e um carro superlotado deixou sete pessoas feridas na noite de terça-feira (28) no km 52 da BR-470, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 21h30. Todas as vítimas estavam no automóvel, que tem capacidade máxima para cinco passageiros, mas transportava sete, incluindo cinco crianças. O motorista do caminhão, de 53 anos, não se feriu.
A motorista do carro, de 32 anos, sofreu ferimento no crânio e escoriações pelo corpo, sendo levada ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O passageiro, de 35 anos, teve lesão na cabeça e dores na cervical e nas costas, sendo encaminhado ao Hospital Santa Isabel e aguardava cirurgia. O bebê de 1 ano e meio teve ferimento na cabeça. A menina de 9 anos apresentou suspeita de fratura na região pélvica e na coxa, além de possível hemorragia interna. O garoto de 11 anos teve dores na coluna. A menina de 13 anos sofreu contusão no pé esquerdo, enquanto o menino da mesma idade teve ferimento no queixo e suspeita de fratura na coxa. As crianças foram levadas ao Hospital Santo Antônio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a condutora do carro foi multada em R$ 488,70 por trafegar com lotação excedente e transportar passageiros sem cinto de segurança. O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) está em andamento e não há confirmação se os ocupantes do carro eram parentes.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕