Domingo, 4 de maio de 2025

Causas do acidente, vítimas e a repercussão: veja todos os detalhes do acidente na Serra de Corupá

O acidente envolveu uma carreta, um micro-ônibus e uma Fiat Fiorino

• Atualizado 16 horas atrás.

As duas idosas participariam dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em São Bento do Sul, representando o grupo de dança Dana Dance Ladies (Foto: Divulgação)


A viagem que tinha como destino a celebração do esporte da terceira idade terminou em tragédia. Stella Maris Martinelli Dário e Heliane Quevedo, integrantes da delegação de Balneário Rincão, morreram na tarde de sexta-feira (2) após um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e uma Fiat Fiorino, na BR-280, na altura da Serra de Corupá.

Ambas as idosas integravam o grupo de dança Dana Dance Ladies, que participavam dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em São Bento do Sul. Uma das vítimas foi arremessada para uma ribanceira e morreu em decorrência de traumatismo craniano; a outra não conseguiu se soltar do cinto de segurança e faleceu carbonizada dentro do micro-ônibus.

O acidente envolveu uma carreta, um micro-ônibus e uma Fiat Fiorino. A carreta, que transportava bolachas do estado de São Paulo para o Uruguai, perdeu os freios durante a descida da serra. O motorista, de 25 anos, que não conhecia a região e seguia instruções do GPS, tentou tombar o veículo para evitar uma tragédia maior, mas acabou colidindo lateralmente com os demais automóveis. Ele sofreu queimaduras de segundo grau nos pés e foi transferido para o Hospital São José, em Joinville.

O motorista do micro-ônibus, de 38 anos, foi apontado pelas vítimas como um herói. Ele conseguiu retirar quase todos os passageiros idosos do veículo em chamas, salvando diversas vidas. A Fiorino, com placas de Belo Horizonte, era conduzida por um homem de 40 anos, que teve apenas ferimentos leves. A BR-280 permaneceu interditada por horas e foi totalmente liberada por volta das 0h30 de sábado (3).

Durante a manhã deste sábado, as competições do Jasti em São Bento do Sul foram marcadas por homenagens às vítimas do trágico acidente. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória das duas mulheres que perderam a vida.

A Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) emitiu uma nota de pesar, prestando solidariedade à delegação de Balneário Rincão, amigos e familiares das vítimas.

Na nota, a Fesporte destacou: “É com profunda tristeza que o Governo do Estado lamenta o grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 2, na Serra de Corupá, que vitimou duas participantes dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizados pela Fesporte, em São Bento do Sul. Elas participariam dos eventos na modalidade de dança popular da competição, representando o município de Balneário Rincão.”

O prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo, esteve presente no Corpo de Bombeiros de Corupá ainda na noite de sexta-feira (2) para acompanhar de perto a ocorrência. Um transporte foi disponibilizado pelo município para buscar os integrantes da delegação assim que forem liberados dos hospitais, garantindo o retorno seguro das vítimas à cidade de origem.

Para o combate às chamas que tomaram os veículos após a colisão, as equipes de resgate utilizaram cerca de 6 mil litros de água. Outras 3,5 mil litros foram utilizadas no trabalho de rescaldo, essencial para evitar novos focos de incêndio e garantir a segurança na área do acidente.

Confira alguns registros em vídeo do acidente:


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-03 at 09.10
GRupo-danca-696x464
Nesta sexta-feira um micro-ônibus com a delegação de Balneário Rincão se envolveu em um acidente (Foto: Divulgação)
download
WhatsApp Image 2025-05-02 at 17.55

Mais lidas

download
WhatsApp Image 2025-05-01 at 10.50
WhatsApp Image 2025-05-02 at 17.55
pexels-cottonbro-10466266
Design sem nome (1)

Notícias relacionadas