O casal de namorados suspeito de matar o taxista e ex-vereador de Agudos do Sul/PR, João Coelho Sobrinho, foi preso no começo da noite de sexta-feira (31), na cidade onde ocorreu o crime. Foi uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, cumprindo mandado de prisão preventiva.
Conforme a PM, o casal estava namorando há pouco tempo e passou a morar juntos há poucos dias, na casa da mãe do autor, no centro da cidade. “Eles ligaram para o taxista pedindo a corrida, do celular da mãe do autor, alegando que seria para buscar ferramentas de cavalo que o autor utiliza no reflorestamento”, disse um policial que participou da operação.
Durante o roubo, o casal deixou cair um celular dentro do carro e esse celular conduziu às investigações. “Na sexta-feira, chegamos aos autores, foram presos em casa e confessaram a autoria”, explicou o policial.
Durante a confissão do crime, os autores disseram que roubaram do taxista aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro. O homem preso tem 21 anos, natural de Agudos do Sul e a mulher, 23 anos, é natural de São Francisco do Sul. Após o roubo praticado no dia 25 de janeiro, o casal fugiu para o litoral catarinense, onde permaneceu até dia 29, em uma casa dos familiares da mulher.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e posteriormente conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Conforme a polícia, o homem desferiu uma pedrada na cabeça do taxista, e a mulher, uma facada. Os nomes dos envolvidos não foram repassados à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕