Alguns metros separaram uma carreta com uma carga de 29 toneladas de barras de ferro e uma casa, ontem por volta das 14 horas, na rua José Maria Cardoso da Veiga, no bairro Bela Vista, em Rio Negrinho. O caminhão, de placas MAZ-5385, de Vargeão/SC, tentava subir a via mas, devido ao peso somado ao piso molhado, começou a patinar e voltou de ré.
O motorista Paulo Cardoso, de 33 anos, conta que o caminhão estava estacionado no Posto Naceo, mas como o local começou a encher de água, resolveu leva-lo até as proximidades de sua casa, no bairro Ceramarte. “O melhor era ter vindo pelo trevo da Pioneira, mas como lá também estava alagado, vim por aqui”, contou ele. Porém, a forte subida foi demais para o veículo, que começou a patinar e voltar de ré. “Tinha carros atrás e fiz sinal com as mãos para saírem rápido, e aí a carreta virou para o lado e tombou”, relatou.
Felizmente, a carroceria do caminhão atingiu a escadaria de uma casa, que segurou todo o peso do veículo. Caso o caminhão andasse mais alguns metros, uma tragédia poderia ter ocorrido, já que apenas uma frágil cerca metálica separava a rua de uma residência de um casal de aposentados. “Seria uma tragédia. Ia bater bem no quarto deles”, contou uma moradora que presenciava os trabalhos de remoção do veículo.