Terça-feira, 22 de abril de 2025

Carreta não consegue subir e quase tomba sobre casas

• Atualizado 10 anos atrás.

Alguns metros separaram uma carreta com uma carga de 29 toneladas de barras de ferro e uma casa, ontem por volta das 14 horas, na rua José Maria Cardoso da Veiga, no bairro Bela Vista, em Rio Negrinho. O caminhão, de placas MAZ-5385, de Vargeão/SC, tentava subir a via mas, devido ao peso somado ao piso molhado, começou a patinar e voltou de ré.

O motorista Paulo Cardoso, de 33 anos, conta que o caminhão estava estacionado no Posto Naceo, mas como o local começou a encher de água, resolveu leva-lo até as proximidades de sua casa, no bairro Ceramarte. “O melhor era ter vindo pelo trevo da Pioneira, mas como lá também estava alagado, vim por aqui”, contou ele. Porém, a forte subida foi demais para o veículo, que começou a patinar e voltar de ré. “Tinha carros atrás e fiz sinal com as mãos para saírem rápido, e aí a carreta virou para o lado e tombou”, relatou.

Felizmente, a carroceria do caminhão atingiu a escadaria de uma casa, que segurou todo o peso do veículo. Caso o caminhão andasse mais alguns metros, uma tragédia poderia ter ocorrido, já que apenas uma frágil cerca metálica separava a rua de uma residência de um casal de aposentados. “Seria uma tragédia. Ia bater bem no quarto deles”, contou uma moradora que presenciava os trabalhos de remoção do veículo.

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas